Perspective 45
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OpenTibia Sprite Pack

2 participantes

Ir para baixo

OpenTibia Sprite Pack Empty OpenTibia Sprite Pack

Mensagem  peonso Ter Out 31, 2017 6:27 pm

OpenTibia Sprite Pack é um projeto pra viabilizar a concretização de servers de OpenTibia sem infringimento de leis de copyright e propriedade intelectual. Os sprites são distribuídos nos termos da licença Creative Commons Attribution 4.0 International.

Sem pressão nenhuma pra participação, também não vou jogar a ladainha de que é uma oportunidade pros senhores mostrarem o trabalho de vocês, a oportunidade é pra contribuir com a comunidade de OpenTibia, assim como tem gente da programação que colabora com os projetos abertos.

É ventilado há anos que o último passo para se desligar totalmente do conteúdo legalmente de direito da CipSoft é a disponibilização de gráficos. Já temos diversos servidores (atualmente o TFS da série 1.x o mais popular), e o OTClient, minha intenção é administrar a criação do pacote de gráficos para viabilizar esse salto. O pack inicial já está disponível com uma série de gráficos disponibilizados pelos próprios autores em diversas comunidades, o próximo passo é montar uma spritesheet única e então os arquivos para o cliente e servidor, respectivamente de extensão dat, spr, otb e xml.

Orientações básicas para as contribuições:

- Todos os sprites devem ter o autor identificado.
- Todos os sprites são de livre uso.
- Todos os sprites devem ser adequados a utilização em OTServ, no que diz respeito a tamanho e perspectiva (32x32 e 64x64 pixels; perspectiva 45°)
- Todos os sprites devem ser conteúdo original, nenhuma alteração de cores, edição ou utilização de propriedade intelectual alheia como Pokémon/Animes e etc.

Lista de autores: https://github.com/peonso/opentibia_sprite_pack/blob/master/AUTHORS.md

Tópico central na OTLand: https://otland.net/threads/opentibia-sprite-pack.254815/

GitHub: https://github.com/peonso/opentibia_sprite_pack

peonso

Posts : 3
Join date : 24/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

OpenTibia Sprite Pack Empty Re: OpenTibia Sprite Pack

Mensagem  Weto Seg Nov 06, 2017 6:19 pm

Leomar um sujeito deveras malandro, fora um dia em uma pizzaria, chegou para o dono do estabelecimento e disse, olá senhor dono, o negócio é o seguinte, você me faz uma pizza de calabresa com cheddar e frango com catupiry e azeitonas, e o seguinte, você me doa a pizza e eu divulgo sua pizzaria, fecho? O dono da pizzaria deu muitas risadas da cara do Leomar e atendeu seus clientes de verdade, ignorando Leomar, que saiu para fazer a mesma proposta em outras pizzarias, engraçado que ele não se cansava de bater a cara. Até que um dia falaram para ele, se você quer comer pizza, pague! Leomar então, passou a refletir e entendeu que a melhor forma de comer pizza era pagando e não divulgando. Stupid face
Weto
Weto
Juíz
Juíz

Posts : 865
Join date : 03/10/2010
Age : 30
Location : Capiva

Ir para o topo Ir para baixo

OpenTibia Sprite Pack Empty Re: OpenTibia Sprite Pack

Mensagem  peonso Seg Nov 06, 2017 7:08 pm

Weto escreveu:Leomar um sujeito deveras malandro, fora um dia em uma pizzaria, chegou para o dono do estabelecimento e disse, olá senhor dono, o negócio é o seguinte, você me faz uma pizza de calabresa com cheddar e frango com catupiry e azeitonas, e o seguinte, você me doa a pizza e eu divulgo sua pizzaria, fecho? O dono da pizzaria deu muitas risadas da cara do Leomar e atendeu seus clientes de verdade, ignorando Leomar, que saiu para fazer a mesma proposta em outras pizzarias, engraçado que ele não se cansava de bater a cara. Até que um dia falaram para ele, se você quer comer pizza, pague! Leomar então, passou a refletir e entendeu que a melhor forma de comer pizza era pagando e não divulgando. Stupid face

Acha que a metafora realmente é cabível? O que você acha dos projetos OTserv, TFS, OTClient e similares, eles guardam um laço estreito com o tipo de trabalho desenvolvido aqui. Acha que quem disponibiliza sprites de graça faz um desserviço pras outras pessoas que se envolvem nesse tipo de arte? Qualquer tipo de ideia como essa é condenável ou foi a forma que foi apresentada que te descontentou?

peonso

Posts : 3
Join date : 24/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

OpenTibia Sprite Pack Empty Re: OpenTibia Sprite Pack

Mensagem  Weto Ter Nov 14, 2017 3:35 pm

peonso escreveu:
Weto escreveu:Leomar um sujeito deveras malandro, fora um dia em uma pizzaria, chegou para o dono do estabelecimento e disse, olá senhor dono, o negócio é o seguinte, você me faz uma pizza de calabresa com cheddar e frango com catupiry e azeitonas, e o seguinte, você me doa a pizza e eu divulgo sua pizzaria, fecho? O dono da pizzaria deu muitas risadas da cara do Leomar e atendeu seus clientes de verdade, ignorando Leomar, que saiu para fazer a mesma proposta em outras pizzarias, engraçado que ele não se cansava de bater a cara. Até que um dia falaram para ele, se você quer comer pizza, pague! Leomar então, passou a refletir e entendeu que a melhor forma de comer pizza era pagando e não divulgando. Stupid face

Acha que a metafora realmente é cabível? O que você acha dos projetos OTserv, TFS, OTClient e similares, eles guardam um laço estreito com o tipo de trabalho desenvolvido aqui. Acha que quem disponibiliza sprites de graça faz um desserviço pras outras pessoas que se envolvem nesse tipo de arte? Qualquer tipo de ideia como essa é condenável ou foi a forma que foi apresentada que te descontentou?
O fato de desenvolver e disponibilizar pra comunidade é diferente de tomar para uso próprio, como o TFS é open source e compartilhado, diferente de muitos sprites que você disponibiliza =P
Weto
Weto
Juíz
Juíz

Posts : 865
Join date : 03/10/2010
Age : 30
Location : Capiva

Ir para o topo Ir para baixo

OpenTibia Sprite Pack Empty Re: OpenTibia Sprite Pack

Mensagem  peonso Ter Nov 14, 2017 4:32 pm

Weto escreveu:O fato de desenvolver e disponibilizar pra comunidade é diferente de tomar para uso próprio, como o TFS é open source e compartilhado, diferente de muitos sprites que você disponibiliza =P

A lógica aqui é mesma, pessoas desenvolveram sprites e disponibilizaram para a comunidade. Tudo que foi disponibilizado está aberto e compartilhado para todos. Se você puder apontar quais são essas sprites que não foram disponibilizadas, para que eu possa remove-las do pack, eu agradeceria, mas garanto que são exceção.

peonso

Posts : 3
Join date : 24/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

OpenTibia Sprite Pack Empty Re: OpenTibia Sprite Pack

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos