Perspective 45
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre RIPPING e outras cositas más!

+2
Freddkruguer
Andre
6 participantes

Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Andre Sex Fev 25, 2011 1:42 am

Certo amigos, sei que TODOS estavam esperando medidas minhas para diminuir o risco de ripping na comunidade, ou talvez ler sobre as regras do Forum e as ocnsequências para quem for pego rippando. Bom, aqui vai minha opinião sobre:
THAT'S BULLSHIT!
Nops

Isso mesmo! Todos nós temos a ganhar com ripping. É! Não estou incentivando o ripping, mas eu definitivamente não o proíbo. Aqui vai um segredo pra vocês:
Quando eu comecei, fui acusado de RIPPING. E não porque eu realmente ripei um sprite, mas sim porque postei algo na comunidade que não era meu e disse:
- Adorei essa armadura!

Pronto, todos conheciam a armadura, pois era de um artista famoso na época (Izuael) e já vieram com pedras nas mãos. O caso é que, um sprite quando é rippado, geralmente vem de um spriter que já tem alguma fama. SEMPRE. E todos vocês, que estão aqui no Perspective, TEM um talento especial. Vocês podem não ver, não se dar conta do quanto são bons e do quanto seus sprites são únicos, mas acreditem em mim quando digo isso.

TODOS AQUI POSSUEM TRAÇOS PESSOAIS E CARACTERÍSTICOS nos sprites que fazem. Isso meus amigos é chamado de "estilo". Todos podem olhar um sprite MEU e saber que ele foi feito por mim e não pelo meu colega de equipe REDSHRIKE ou ALENIUS. E vice-versa! Imitar o estilo de outro artista é uma das coisas mais difíceis de se fazer!! Então não temam o ripping. Não quero ter que ler a meeeesma ladainha de SEMPRE aqui no perspective, no estilo:

"Copiou uma parte do meu outline! Ponha créditos!" ou "Esse shield é meu cara!! RIPPER..."

Amigos, se alguém o copiou, alegre-se...você está no caminho certo. O ripper ganha o aprendizado de ver seu sprite (muito bem feito para merecer ser ripado) mas perde quando todos SABEM que não foi ele quem fez. E esse conhecimento vem com o tempo, pois o ripper TAMBÉM tem seu próprio estilo, que é diferente do de vocês. Não há NADA a temer.

Regras anti-ripping do André - algo que vai ajudar todos vocês a superarem o ripping!

1. Não liguem para rippers, seja bom para eles. São pessoas que amam tanto o seu trabalho que o coloca acima do potencial deles mesmos. Mas logo perceberão que não podem fazer isso pra sempre. E começarão livremente a parar de ripar.

2. Seu sprite foi parar num OT, jogo, ou outro site. Fique feliz! Seu trabalho está sendo divulgado em massa! E isso VAI te ajudar no futuro! Em determinado ponto, todos reconhecerão seu estilo. Quando isso acontecer, quanto maior for número de lugares que seus sprites estarão, maior será a dispersão do seu estilo e: MAIOR SERÁ A SUA DISPERSÃO COMO ARTISTA.

3. Seu melhor sprite foi rippado. - Não. Seu melhor sprite ainda está muito longe de aparecer. E você percebe isso quando olha meses pra trás e percebe o quanto você errou naquele sprite e pode torná-lo 200x melhor hoje. Então não tem problema. Fique feliz por ter ajudado alguém mesmo que com um rescunho do que você é realmente capaz de fazer.

4. Não tenha medo do Ripping, ou dos Rippers. É exatamente a mesma coisa que ter pessoas tirando fotos suas e dizendo "Nossa olha como esse cara é demais! Quero ser igual a ele quando crescer". São seus fãs, não seus inimigos.

5. NÃO EXISTE A OBRIGAÇÃO DE DAR CRÉDITOS A NINGUÉM. Entendem como isso está impregnado na comunidade hoje em dia???!! Ora, vocês devem querer citar um edit, um outline ou algo do tipo quando aquilo for realmente significante pra vocês!! E quando achar algo significante apenas relate como algo qualquer!

"Ah, eu estava vendo os sprites do Fulano e achei essa parte do sprite dele MUITO LEGAL e resolvi seguir o modelo pra colocar no meu sprite." <- Isso significa "Eu não fiz isso sozinho, estudei os sprites do FULANO e em respeito a ele estou dizendo exatamente o que fiz, pois sou honesto comigo mesmo e com ele - que é alguém que eu admiro como artista".

Agora, um post como os vários que vemos hoje em dia que diz apenas "Crédtios: Fulano" significa apenas: "Certo seus usuários implicantes, estou dizendo que não sou ripper, OK?! Por favor não encham o meu saco". Isso tira todo o real crédito e admiração que vocês tem pelo artista que os inspirou!
NÃO GOSTAMOS DISSO! rs
Não fique bravo se você já fez isso ou faz, é extremamente normal porque a comunidade de spriters de hoje em dia EXIGE que você o faça! Eu entendo isso, e acho que deveríamos abolir tal coisa! rs

Respeito e admiração SIM! Level up!
Medo de Ripping ou Acusação de Ripper NÃO! Point

Paz, amigos! smile Painting Artist
Andre
Andre
Phobos Member
Phobos Member

Posts : 2043
Join date : 06/07/2010
Age : 35

https://perspective45.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Freddkruguer Sex Fev 25, 2011 11:19 am

dahora.

tbm acho, q quando uma pessoa rippa e posta em algum lugar, esta aumentando nossa fama, pq se ele eh elogiado por akilo, ele simplismente esta sendo elogiado por nos dsakoodkpsadskaop

e nao tem graça ser elogiado por algo de outra pessoa (Minha Opnião).
Freddkruguer
Freddkruguer
Monitor

Posts : 520
Join date : 11/09/2010
Age : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Victor Sex Fev 25, 2011 5:38 pm

Nunca vi por esse ponto... Sempre chiguei muito os rippers.
Apesar de de NAO TER OBRIGAÇÃO DE DAR CREDITOS, sempre gosto de por os creditos de quem ajudou, cores, outline, etc.
Otimo tutorial Andre, me fez pensar melhor nessa situação.
Victor
Victor
Juíz
Juíz

Posts : 1016
Join date : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  cyrus Sex Fev 25, 2011 6:04 pm

ha uma coisa que eu nao concordo.
imagina que eu roubo um dos teus sprites que gostas bastante e vais usar num projecto futuro, vem um idiota, rouba-to, diz que é dele e poe num jogo ou OT como item vip que tem que ser comprado com dinheiro. ele vai estar a ganhar dinheiro com o teu suor
cyrus
cyrus
Ajudante

Posts : 464
Join date : 20/02/2011
Age : 31
Location : PORTUGAL

http://masterofthis.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Andre Sex Fev 25, 2011 7:45 pm

Não há o que temer. A verdade sempre vem à tona. E se alguém conseguiu canhar dinheiro por ROUBAR o seu trabalho, significa que você pode ganhar muito mais dinheiro, pois o talento é seu. Vê? Ripping pode ser um abre-portas.
Andre
Andre
Phobos Member
Phobos Member

Posts : 2043
Join date : 06/07/2010
Age : 35

https://perspective45.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Lucas Flores Sex Fev 25, 2011 7:48 pm

André, poste os sprites do phobos ;D ;D ;D ;D
Gostei do artigo, porém, ainda tenho um pouco de medo na questão de ripping sorrow
Lucas Flores
Lucas Flores
Monitor

Posts : 720
Join date : 24/08/2010
Age : 27
Location : Mundo Fake, 10ª Avenida, 105

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  cyrus Sex Fev 25, 2011 8:15 pm

a mim ainda nao me roubaram nada porque ainda sou fraquinho, mas os sprites ja dao trabalho, geralmente a qualidade e proporcional ao tempo gasto (+qualidade, + tempo que estive a faze-lo). mas parece-me justo o argumento. vou começar a postar mais sprites entao, em vez de ser so aqueles em que estou mais indeciso.
cyrus
cyrus
Ajudante

Posts : 464
Join date : 20/02/2011
Age : 31
Location : PORTUGAL

http://masterofthis.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Bett Qua Jul 13, 2011 9:59 pm

eu ontem mesmo rippei uma vassoura do Preguiça... (:
mas como ele nao gostou muito coloquei o nome dele, porque realmente ficou Phoda!
Bett
Bett

Posts : 43
Join date : 12/07/2011
Age : 27
Location : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Bett Qua Jul 13, 2011 10:38 pm

neem sei tbm, nao foi por querer... editei


Última edição por Bett em Qua Jul 13, 2011 11:02 pm, editado 1 vez(es)
Bett
Bett

Posts : 43
Join date : 12/07/2011
Age : 27
Location : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Lucas Flores Qua Jul 13, 2011 10:49 pm

Por que postou duas mensagens em tempos diferentes?
Lucas Flores
Lucas Flores
Monitor

Posts : 720
Join date : 24/08/2010
Age : 27
Location : Mundo Fake, 10ª Avenida, 105

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre RIPPING e outras cositas más! Empty Re: Sobre RIPPING e outras cositas más!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos