Perspective 45
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Textura

4 participantes

Ir para baixo

Textura Empty Textura

Mensagem  Fred Qua Jul 07, 2010 4:59 pm

Oi, como vai você <_o?
Alguem pode me ajudar na textura, e sombreamento, eu vejo a maioria dos sprites e penso: "Caralho, como eles fazem isso e sabem que vai da esse resultado?", ai fui mechendo no paint e o sombreamento ficou tosco, sem AA e textura. Alguem pode me ajudar?.

Helmo Gobbal
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Textura de: Lã, Chifre, Nariz (só isso?e_e)
Fred
Fred

Posts : 26
Join date : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Textura Empty Re: Textura

Mensagem  Andre Qua Jul 07, 2010 5:16 pm

Cara, geralmente pra texturas você precisa saber bem como é o material que vc qur representar.

Eu por exemplo acho extremamente válido procurar por referencias no google. Procure imagens de lã e veja como a luz e a textura se apresentam.
Pessoalmente diria que a lã possui um contraste MUUUITO suave. Nesse exemplo que vc postou isso fica bem evidente. A sombra mais forte do sprite não tem muito contraste com a cor mais clara!

A textura dve ser feita com cores que possuam um contraste ainda menor. Quando mais contraste mais aparente a textura se tornará.

Agora basta vc saber que tipo de textura quer para lã...

Se quiser uma lã lisa (tipo uma lbusa de lã) Faça linhas no fundo mais claro usando uma cor um pouquinho mas escura. Faça isso até conseguir observar a textura no aumento menor do paint. Se achar que a textura ainda ficou fraca, vc tem duas opções:

1 - Escurecer mais a cor das linhas que esta fazendo
2 - Adicionar cores mais escuras dentro das linhas que está fazendo.

O mesmo se aplica pra diferentes tipos de textura. A diferença é que ao invés de "linhas" vc utilizará "Circulos" ou "quadradinhos", "estrelinhas", etc - o que ficar melhor pra vc!

Boa sorte! smile Poste seus Rascunhos no Caderno de rascunhos =)
Andre
Andre
Phobos Member
Phobos Member

Posts : 2043
Join date : 06/07/2010
Age : 35

https://perspective45.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Textura Empty Re: Textura

Mensagem  Marcotonio Ter Jul 13, 2010 10:54 am

Boto um grande "[2]" no que o Galiant disse.

Os tons fortes, constrastantes, nesse caso, ficariam apenas onde o AA se posiciona, no caso, nas bordas, porque o material é bem claro, mas a borda é preta, então nesse caso é necessário um tom de lã bem escuro para balancear.

E isso não é um nariz, é uma língua. AHUEAHUEHAE
Marcotonio
Marcotonio
Juíz
Juíz

Posts : 382
Join date : 06/07/2010
Age : 32
Location : Belo Horizonte

http://caradecajina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Textura Empty Re: Textura

Mensagem  tesch Ter Ago 17, 2010 11:32 am

opa ese helmet e pra um ot de dofus??

se for me avisa ae pq adoro o antigo dofus mais a level up acabo com ele na verçao 2.0 ta um lixao preferia a anterior!!

@topic

po axo bem dificil fazer ele pra ot!

tesch

Posts : 3
Join date : 15/08/2010
Age : 28
Location : miha casa

Ir para o topo Ir para baixo

Textura Empty Re: Textura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos