Artigo: Pitágoras e a inovação do Phobos.
+2
Lucas Flores
Andre
6 participantes
Página 1 de 1
Artigo: Pitágoras e a inovação do Phobos.
Olá meus amigos! Hoje acordei com vontade de mostrar a vocês uma das coisas mais impressionantes para futuros designers...
Imagino que todos conheçam muito bem a matemática e a geometria, certo!?
Pois é, o que para muitos é motivo de (Desespero) para nós, designers, é e sempre será motivo de maior orgulho e satisfação! Isso mesmo amiguinhos, comecem a andar de mãos dadas com a geometria, pois sua utilização já trouxe várias inovações à perspectiva 45 graus através do Phobos. E hoje venho aqui mostrar isso a vocês.
Alguns se lembram de como estávamos acostumados a ver telhados em um dos jogos mais famosos de nossa perspectiva:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os elementos contidos nesta imagem são propriedade de Cipsoft GmbH .
...até que nós da Myth Entertainment realizamos uma de nossas inovações mais marcantes, que geraram grande espanto e adimiração dos jogadores: Telhados em perspectiva:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Spoiler* (conteúdo desatualizado)
O elementos contidos nesta imagem são propriedade de Myth Entertainment .
E a pergunta que cabe neste artigo é: Afinal, como jovens artistas conseguiram realizar um feito que nem uma grande empresa de jogos conseguiu?
E a resposta para essa pergunta é muito simples: PITÁGORAS. Esté é o grande nome por detrás dos telhados em perspectiva, e vou mostrar o porquê:
É lógico que todos vocês já conhecem muito bem ou pelo menos ouviram falar do triângulo retângulo. Vocês sabem, aquele triangulo escaleno (3 lados diferentes) no qual um dos seus 3 ângulos tem90 graus! Algo mais ou menos assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois então! Fazer telhados é na verdade brincar com uma série de triângulos retangulos! Mais precisamente TRÊS TRIANGULOS. Divertido não?
Vamos entender como:
Primeiro devemos lembrar que a soma de 2 triangulos retangulos gera um terceiro triangulo retangulo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E se colocarmos isso em perspectiva...a regra é a mesma!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta fórmula nós possibilita chegar ao terceiro triangulo retângulo em perspectiva. Que é na verdade a base para nossos telhados.
Se vocês olharem com bastante atenção, vão perceber que ao inclina rum triangulo retangulo 45 graus (ou seja, colocálo em perspectiva) teremos exatamente a base para nosso telhado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os lados de um triangulo retangulo, têm uma característica especial: Todos são capazes de formar quadrados perfeitos. O que seria melhor que isso para se fazer modelos de PAREDE? Hahaha é fascinante! Observem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E essa é nossa história! Fica a dica para quem gosta de arquitetura... Inovar é andar de braços dados com a geometria!
Um forte abraço!
Imagino que todos conheçam muito bem a matemática e a geometria, certo!?
Pois é, o que para muitos é motivo de (Desespero) para nós, designers, é e sempre será motivo de maior orgulho e satisfação! Isso mesmo amiguinhos, comecem a andar de mãos dadas com a geometria, pois sua utilização já trouxe várias inovações à perspectiva 45 graus através do Phobos. E hoje venho aqui mostrar isso a vocês.
Alguns se lembram de como estávamos acostumados a ver telhados em um dos jogos mais famosos de nossa perspectiva:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os elementos contidos nesta imagem são propriedade de Cipsoft GmbH .
...até que nós da Myth Entertainment realizamos uma de nossas inovações mais marcantes, que geraram grande espanto e adimiração dos jogadores: Telhados em perspectiva:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
*Spoiler* (conteúdo desatualizado)
O elementos contidos nesta imagem são propriedade de Myth Entertainment .
E a pergunta que cabe neste artigo é: Afinal, como jovens artistas conseguiram realizar um feito que nem uma grande empresa de jogos conseguiu?
E a resposta para essa pergunta é muito simples: PITÁGORAS. Esté é o grande nome por detrás dos telhados em perspectiva, e vou mostrar o porquê:
É lógico que todos vocês já conhecem muito bem ou pelo menos ouviram falar do triângulo retângulo. Vocês sabem, aquele triangulo escaleno (3 lados diferentes) no qual um dos seus 3 ângulos tem90 graus! Algo mais ou menos assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois então! Fazer telhados é na verdade brincar com uma série de triângulos retangulos! Mais precisamente TRÊS TRIANGULOS. Divertido não?
Vamos entender como:
Primeiro devemos lembrar que a soma de 2 triangulos retangulos gera um terceiro triangulo retangulo!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E se colocarmos isso em perspectiva...a regra é a mesma!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta fórmula nós possibilita chegar ao terceiro triangulo retângulo em perspectiva. Que é na verdade a base para nossos telhados.
Se vocês olharem com bastante atenção, vão perceber que ao inclina rum triangulo retangulo 45 graus (ou seja, colocálo em perspectiva) teremos exatamente a base para nosso telhado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os lados de um triangulo retangulo, têm uma característica especial: Todos são capazes de formar quadrados perfeitos. O que seria melhor que isso para se fazer modelos de PAREDE? Hahaha é fascinante! Observem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E essa é nossa história! Fica a dica para quem gosta de arquitetura... Inovar é andar de braços dados com a geometria!
Um forte abraço!
Re: Artigo: Pitágoras e a inovação do Phobos.
Nunca havia percebido que os telhados do tibia não estavam na perspectiva '-'
Mas tem 1 ou 2 tipos que estão '-'
Mas tem 1 ou 2 tipos que estão '-'
Lucas Flores- Monitor
- Posts : 720
Join date : 24/08/2010
Age : 27
Location : Mundo Fake, 10ª Avenida, 105
Re: Artigo: Pitágoras e a inovação do Phobos.
MATEMATICA AKI NAO!!!!!
Pra falar a verdade eu odeio essa parte da matematica, mas é muito interessante como ela é usada até na area grafica (maldito seja quem inventou isso)
Parabens pelo tuto
Pra falar a verdade eu odeio essa parte da matematica, mas é muito interessante como ela é usada até na area grafica (maldito seja quem inventou isso)
Parabens pelo tuto
Victor- Juíz
- Posts : 1016
Join date : 09/07/2010
Re: Artigo: Pitágoras e a inovação do Phobos.
Revelando segredos andré
muito bom, eu ja tinha conhecimento da aplicação da matemática para alguns casos.
ficou perfeita a explicação.Realmente um grande segredo no universo 45º.
muito bom, eu ja tinha conhecimento da aplicação da matemática para alguns casos.
ficou perfeita a explicação.Realmente um grande segredo no universo 45º.
Re: Artigo: Pitágoras e a inovação do Phobos.
André, foi mal o ress, mas seria bom se passase esse artigo para a area de artigos que agora tem, pra organizar melhor o forum.
Freddkruguer- Monitor
- Posts : 520
Join date : 11/09/2010
Age : 27
Re: Artigo: Pitágoras e a inovação do Phobos.
De fato eu odeio matematica
Mas achei genial
Mas achei genial
Kraistos- Posts : 11
Join date : 29/03/2011
Location : São Paulo Brazil
Tópicos semelhantes
» Artigo aberto: Sobre Sprites e Jogos
» Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]
» Ja tem estimativa quando ira sair o phobos?
» Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]
» Ja tem estimativa quando ira sair o phobos?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|