Perspective 45
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

+4
Lucas Flores
Marcotonio
Victor
Andre
8 participantes

Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Andre Seg Jan 24, 2011 10:33 pm

Meus Primeiros Sprites [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por Andre/Galiant

Foi em 23 de Janeiro de 2008 que comecei minha vida de artista. Tinha meus 19 anos e estava começando a me interessar de verdade por desenho em grafite e design em geral. Tinha um grupo de amigos que voltaram a jogar um jogo que costumávamos perder muito tempo jogando durante os anos de 2003 , 2004 e 2005, quando tinhamos 15,16 e 17 anos respectivamente.
Este jogo era Tibia. Passamos muitos momentos engraçados naquilo, e inclusive alguns dos meus amigos tinham seus próprios servidores onde podiam fazer o que bem entendessem. Com a retomada saudosista ao Tibia (revivendo os anos passados) voltei a frequentar o TibiaBR e foi lá que encontrei o Forum de nome curioso: "Sprites". Ao entrar no forum vi tópicos cujos nomes pareciam os de items secretos no tibia como "Sword of Ice Fury", "Shield of Bartolif" e "Amazon backpack". E imaginem minha surpresa ao clicar nos tópicos e realmente ver ITEMS DE TIBIA! Era o que eu precisava, items secretos para brincar com meus amigos. Mas tão logo fui desbravando o forum percebi que não eram items do jogo mas eram "itens" desenhados por usuários!
Me dar conta de que qualquer um poderia desenhar items de Tibia foi fascinante! E decidi que gostaria de aprender! Foi então que li alguns tutoriais e passei a tentar meus primeiros sprites:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
14:12 You see a salubitia sword (Atk:48 Def:40 +3).
It can only be wielded properly by players of level 140 or higher.
It weighs 49.00 oz.
The blade shimmers in mighty power of naturebeing Tibiasula.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
14:24 You see a nibelung ring.
It weighs 0.90 oz. This ring is the nordic symbol of everlast charge.

Recebi comentários bem úteis sobre eles. Lembro de ter postado a sword sem ser no formato 32x32, e tomei a maior bronca por isso. Depois consertei e nunca mais esqueci rs.
E como todo iniciante, postei sprites que vi na antiga WOT (World of Tibia) que reunia os melhores spriters da época e fui acusado de ripping! Mas eu disse que só queria mostrá-los, já que eram absurdamente bons. Os primeiros que mostrei forma dragões feitos pelo Alenius (antigamente ocnhecido como Komaster) com ajuda do Sven (vulgo Redshrike). Depois postei armaduras do Izuael e novamente fui repreendido até que decidi apenas postar meus próprios sprites para evitar confusão.

E com isso fui estudando, lendo tutoriais e observando sprites dos outros. E como fruto disso outros sprites foram surgindo, ainda com uma qualidade não muito boa, mas alguns já animados!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Wand of Lagoon
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Harden shield
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Day and Night shield
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Scarlat shield

Depois comecei a tentar minhas primeiras criaturas! A primeira delas foi uma edição da Wyrm do Tibia em uma Fênix:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e depois de ser criticado por editar um monstro já feito, tentei criar um monstro a partir das minhas próprias habilidades e imaginação e daí surgiu o Etheral:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois das criaturas voltei para minha classe favorita de sprites (que até hoje ainda se mantém favorita) - Swords! E foi então que criei minha espada favorita a Krunor Edge:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não adianta, por mais que eu faça novas espadas, algumas que são items sagrados no phobos como a poderosa "Ascalon" elas não conseguem superar o que a Krunor Edge representa pra mim. Posso editá-la milhões de vezes mas a versão original sempre vai me tocar de forma diferente. Pode ser bobeira, acho que muitos devam pensar isso na verdade rs mas acredito que no fundo todos nós temos nosso sprite favorito, aquele que foi um marco na nossa vida, o que mostrou que poderíamos chegar a algum lugar... nossa vitória, por assim dizer. É assim que vejo a Krunor Edge.

Depois decidi rever meus sprites antigos, refazendo a Salubitia Sword, minha primeira sprite. O que mostrou minha evolução de certa forma:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E surgiram os novos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Golden Axe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Hunting spear
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Lady of the lake wand
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Deep forest shield
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Necromantic shield
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Banuta Dagger
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Dragon breath wand

Algo que sempre fiz foi ouvir todas as criticas (mesmo as que me xingavam) e tentava melhorar para agradar aquela pessoa. Não era questão de agradá-las mas de entender gostos diferentes e como chegar até estes gostos. Conhecer o público e como atendê-lo. No final do processo aprendia novas tecnicas que poderia adotar ou não em novos sprites.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Holy Axe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Famale Dragon Scale Mail

Fazia pelo menos 5 sprites por dia durante os primeiros meses e depois de 3 meses já estava me aventurando a quase todas as classes de sprite:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - AOL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Falcon Trophy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Cálice
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Ampulheta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Krunor Armor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Ice sword
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Slime spray
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Saruman staff

Uma das coisas que me impulsionaram a spritear eram as críticas mais pesadas, sempre vinham do Leomage (o grande ídolo do Forum quando comecei) e do Lion~ (Lionblood na época) que era e ainda é um ótimo spriter. Ambos tinham ótimos formatos, escolha de cores e td mais, era fascinante o que faziam e como eu não conseguia competir com eles. Mas críticas rídigas que muitas vezes desmotivavam eram transformadas por mim em lições! Queria poder me superar a cada dia, e queria poder chegar ao nível deles. E por algumas vezes pensei em superá-los, não para me mostrar mas para provar pra mim mesmo que seria capaz de superar qualquer dificuldade. Era mais que melhorar minha arte era superar minhas limitações.

comecei a fazer designs mais ousados como o do Peace shield:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Peace shield - Queria desenha ruma pomba ou passaro branco que simbolizasse a paz e pudesse ficar pendurado como item de paredes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E mais sprites foram sendo feitos também de forma mais ousada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Save the Queen
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - War Hammer

Cinco meses depois de começar a spritear, foi o concurso do TibiaBR para eleger seu sprite de promoções (Atual golden Falcon), foi quando tive a honra de conquistar o terceiro lugar com meu amazon amulet:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Que me garantiu 3 UHs de 99 cargas (UH 99x). Na época eu havia acabado de me tornar lider de uma guilda de Valoria conhecida como Aekita. Deixei uma UH para o antigo lider (que era o vice), Deixei uma amostra no salão da Guilda e Guardei a última comigo. A UH que guardei comigo me ajudou a salvar minha guilda inteira de pks level 120 e 90. Bloquei os dois com meu Knight level 60, e consegui chegar na Guild Hall a salvo onde encontrei com todos os membros também são e salvos. hahahaha (enfim. Level up! )

Quase um ano depois de quando comecei, postei o item Valiant Garb no TibiaBR
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Valiant Garb em 07-03-2009

Nessa época eu já tinha o msn de alguns dos artistas que tanto adimirava na WOT. Alenius e Redshrike foram os que mais me ajudaram a entender os detalhes do pixel art que hoje tento passar ao público do Perspective 45. Pouco antes disso entrei no forum do phobos e comecei a postar meus sprites lá, e foi quando comecei a evoluir de verdade.

Comecei a entender mais sobre AA, e como eliminar distorções no sprites (efeito que chamamos de smooth, que significa o mesmo que deixar o sprite LIMPO), e também comecei a entender mais sobre texturas e perspectiva.
Como resultado disso saiu este grifo humanoide:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e a versão menos cômica e mais parecida com um monstro do jogo rs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E depois que aperfeiçoei minhas técnicas de AA comecei a ficar deslumbrado por detalhes pequenos mas limpos! E daí surgiu minha golden armor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E sprites com detalhes como minha poison spider
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E minha pistola d'água
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E depois fui fazendo coisas cada vez mais pequenas, para treinar o qunato de detalhe eu era capaz de colocar num sprite, mas deixando-o limpo e capaz de mostrar cada detalhe:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Leprechaun
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Aztec Axe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Novas armas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Armor of Ruthless fate
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Demon sword Levantine

E antes de passar pelo processo de Triagem do Phobos entrei no meu primeiro projeto de jogo, o Britannia, que me ajudou muito a desenvolver minha arte, principalmente para fazer criaturas. As primeiras foram o Dauno (espécie de goblin) e um pig!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E depois comecei a faazer videos tutoriais como os desse axe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Click me
E de Humanóides - Click me

Depois fiz alguns sprites animados como sempre gostei: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] - Magnetic hammer
E um video tutorial sobre criaturas dividido em duas partes:
Parte I - Click me
Como a luz se comporta na perspectiva
Como e quando usar AA(Anti aliasing)
Como alinhar seu sprite
Porque pintar o sprite em escala de cinza é proveitoso
Como minha voz fica tosca em gravações haha

e

Parte II - Click me
Como funciona os niveis de HUE
Como funciona a saturação
Burn Tool
Dodge Tool
Como minha voz fica tosca em gravações² haha

Por fim entrei no Phobos, meu tempo se encurtou e comecei a postar apenas sprites "de segunda mão" que não seriam inseridos no jogo. Faço isso até hoje com raríssimas exceções. E no momento final decidi criar o Perspective 45, para conviver, ensinar e aprender com aqueles que vivem assim como eu vivi a anos atrás, a grande e maravilhosa mágica que é a arte de se criar sprites.

Um Grande Abraço a todos, obrigado por se interessarem, lerem e conherecem agora um pouco da minha história.
Tudo de bom a vocês! smile


Como presente, meu último edit da Krunor Edge - feito poucos minutos antes do início deste artigo. Sucesso!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andre
Andre
Phobos Member
Phobos Member

Posts : 2043
Join date : 06/07/2010
Age : 35

https://perspective45.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Victor Ter Jan 25, 2011 8:26 am

NICE!
Mano bela evolução, bom saber um pouco da historia.
Alias, esses videos que vc fez assim que os vi descidi me tornar spriter.
Amei as arminhas *-*

Victor
Victor
Juíz
Juíz

Posts : 1016
Join date : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Marcotonio Ter Jan 25, 2011 8:55 am

Opaaa, não conhecia esse seu lado SteamPunk. Não creio que o Phobos vá utilizar algo do gênero, mostre-nos o que tem! 8)

Haha, eu acompanhei seu crescimento lá no TBR, inclusive ganhei de você na Arena, coisa que eu nem sonho hoje em dia... HAUHEUHEU
Bela história, você foi atrás de conhecimento, nada mais justo que colher tantos frutos da experiência... Level up! Level up! Level up!
Marcotonio
Marcotonio
Juíz
Juíz

Posts : 382
Join date : 06/07/2010
Age : 32
Location : Belo Horizonte

http://caradecajina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Lucas Flores Ter Jan 25, 2011 1:30 pm

Depois da Ave seus sprites começaram a me agradar '-'
E é muito notável sua evolução \o
Edit-
Vc editou o Wyrm ou o Wyvern? '-'
Lucas Flores
Lucas Flores
Monitor

Posts : 720
Join date : 24/08/2010
Age : 27
Location : Mundo Fake, 10ª Avenida, 105

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Andre Ter Jan 25, 2011 9:14 pm

Ops! Wyvern! =)
Andre
Andre
Phobos Member
Phobos Member

Posts : 2043
Join date : 06/07/2010
Age : 35

https://perspective45.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Marcotonio Qua Jan 26, 2011 9:16 am

HAEUHAUEHEH em todos os fóruns... Fun Arte, MF, aqui... todos chamam o Wyvern de Wyrm por engano. Eu incluso.
Marcotonio
Marcotonio
Juíz
Juíz

Posts : 382
Join date : 06/07/2010
Age : 32
Location : Belo Horizonte

http://caradecajina.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Victor Qua Jan 26, 2011 9:26 am

Eu tb chamava de wyrm antes mesmo se existir o wyrm O_o
Victor
Victor
Juíz
Juíz

Posts : 1016
Join date : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Professor Carvalho Qua Jan 26, 2011 7:13 pm

Não vi mudança nehuma des da primeira sprite ate agora:/, HAhaha, claro que e mintira né, realmente grande evolução, tu criou coisas realmente Phodas em seu inicio de carreira, Mais uma vez Parabéns Andre, tu des do inicio já mandou bem em criaturas, por isso manda muito bem hoje.
Professor Carvalho
Professor Carvalho
Juíz
Juíz

Posts : 477
Join date : 04/10/2010
Age : 28
Location : Goiania-go

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  corvo Ter Fev 15, 2011 8:59 am

Otima evolução. Level up! Level up! Level up! Level up!
quando eu comesei a fazer sprites foi quando eu vi seu tutorial no Youtube de fazer a pespectiva da tortoise '*--* eu achei simplismente manero ai comesei a fazer sprites ahsuahsu mas e claro que ainda n tive meu lvl up falta mt experiencia :]
mas um dos items que mais me chamou atenção foi o Spray de slime :X

corvo
Tutor

Posts : 966
Join date : 24/01/2011
Age : 33
Location : -

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Convidad Sex Mar 25, 2011 11:55 pm

Vei eu vo chora
e mt comovente isso vei
....
eu tenhu uma sprite
foi a primeira sword q criei
Salamence sword
AMO ELAAA
Andre voce e parceiro vei
xD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Convidad Sáb Mar 26, 2011 10:43 am

galiant se usa o fireworks ne
pra claria .
td vez q salvo uma sprite sua salva com micromedia fireworks(algo assim)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Andre Sáb Mar 26, 2011 12:25 pm

Não uso fireworks. Só pra alguns sprites (que geralmente n vão pro phobos).
Uso paint mesmo.

a extensão dos arquivos é ".png" que é o arquivo que o Fireworks tem preferencia. Por isso salva como arquivo fireworks. =)
Andre
Andre
Phobos Member
Phobos Member

Posts : 2043
Join date : 06/07/2010
Age : 35

https://perspective45.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Kraistos Qua Mar 30, 2011 9:52 pm

Realmente um dos melhores spriters que já vi, se não o melhor!
Kraistos
Kraistos

Posts : 11
Join date : 29/03/2011
Location : São Paulo Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Andre Sex Nov 28, 2014 4:56 am

Up! Pra quem quiser conhecer um pouco da história do Galiant! rs smile
Andre
Andre
Phobos Member
Phobos Member

Posts : 2043
Join date : 06/07/2010
Age : 35

https://perspective45.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Wingardium Seg Dez 15, 2014 10:37 am

Aqui deu pra ver como o esforço e dedicação foram longe uahauhau você começou como qualquer pessoa normal. Isso, para mim pelo menos, é bem animador :D
Wingardium
Wingardium
Aprendiz

Posts : 107
Join date : 25/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant] Empty Re: Artigo: Dos meus primeiros sprites...Até o Perspective 45 [Galiant]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos